Missa de Envio Ministros da Eucaristia

 

Pai,
Eis-me aqui
A serviço de minha comunidade e da Igreja,
Pronto para partilhar a Palavra
E o Corpo e o Sangue de teu Filho
Com todos os meus irmãos e irmãs.
Acolhe-me , Pai , em tua bondade,
Dando-me a graça de perseverar na fé
E na disposição em sempre servir a todos.
Jesus
Eis-me aqui
A serviço dos doentes e idosos,
Disposto a levar a eles
O teu carinho e a tua bondade.
Ajuda-me, Senhor, a amar a todos,
Colocando-me a serviço dos mais necessitados
Tudo fazendo com alegria e generosidade.
 
Espírito Santo
 
Eis-me aqui
A serviço dos que deixam este mundo,
Orando por eles para que descansem em paz.
Auxilia-me , Espírito de Amor , a falar com unção,
Dizendo palavras de conforto e ternura
Para as famílias entristecidas e enlutadas.
 
Pai, Filho e Espírito Santo
 
Deus de amor e paz
Abençoa-me em minha missão
Fazendo-me generoso no serviço à Igreja e ao Reino
Amém.

Celebração Litúrgica Penitencial

Deus eterno e onipotente, que por meio de vosso Filho Unigênito que prometestes o Espírito Santo, atendei a oração que vos dirigimos por estes catequizandos que em vós confiam. Afastai deles todo o espírito do mal, todo o erro e todo o pecado, para que possam tornar-se templos do Espírito Santo. Fazei que a palavra que procede da nossa fé não seja dita em vão, mas confirmai-a com aquele poder e graça com que vosso Filho Unigênito libertou do mal este mundo. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

CLIQUE NA IMGAEM PARA VISUALIZAR TODAS AS FOTOS

Setembro: Mês da Bíblia




Estamos em setembro, e no Brasil já é uma tradição que este mês seja lembrado como o “Mês da Bíblia”. Setembro foi escolhido pelos Bispos do Brasil como o Mês da Bíblia em razão da festa de São Jerônimo, celebrada no dia 30. 

São Jerônimo, que viveu entre 340 e 420, foi o secretário do Papa Dâmaso e por ele encarregado de revisar a tradução latina da Sagrada Escritura. Essa versão latina feita por esse santo recebeu o nome de Vulgata, que, em latim, significa "popular" e o seu trabalho é referência nas traduções da Bíblia até os nossos dias.

Ao celebrar o Mês da Bíblia, a Igreja nos convida a conhecer mais a fundo a Palavra de Deus, a amá-la cada vez mais e a fazer dela, a cada dia, uma leitura meditada e rezada. É essencial ao discípulo missionário o contato com a Palavra de Deus para ficar solidamente firmado em Cristo e poder testemunhá-Lo no mundo presente, tão necessitado de Sua presença. “Desconhecer a Escritura é desconhecer Jesus Cristo e renunciar a anunciá-lo. Se queremos ser discípulos e missionários de Jesus Cristo  é indispensável o conhecimento profundo e vivencial da Palavra de Deus. É preciso fundamentar nosso compromisso missionário e toda a nossa vida cristã na rocha da Palavra de Deus” (DA 247).

A Bíblia contém tudo aquilo que Deus quis nos comunicar em relação à nossa salvação. Jesus é o centro e o coração da Sagrada Escritura. Em Jesus se cumprem todas as promessas feitas no Antigo Testamento para o povo de Deus.

Ao lê-la, não devemos nos esquecer de que Cristo é o ápice da revelação de Deus. Ele é a Palavra viva de Deus. Todas  as palavras da Sagrada Escritura têm seu sentido definitivo n'Ele, porque é no mistério de Sua Morte  e Ressurreição que o plano de Deus Pai para a nossa salvação se cumpre plenamente.