Catequese

Esta página é dedicada a educação na fé e ensino da doutrina cristã, com o fim de iniciar todas as pessoas (crianças, adolescentes, jovens e adultos), na plenitude da vida cristã. No centro da Catequse encontramos essencialmente uma pessoa: Jesus Cristo de Nazaré, Filho único do Pai. A catequese tem como finalidade definitiva levar à comunhão com Jesus para participarmos da Vida da Santíssima Trindade. Através da Proclamação da Palavra anunciamos e ecoamos a Palavra de Deus. Anunciar o Evangelho a todas as nações e especialmente dentro de nossa própria Igreja e desenvolver a formação cristã, é a nossa missão.
 

 




 
 
A catequese faz parte da ação evangelizadora da Igreja que envolve aqueles que aderem a Jesus Cristo. Catequese é o ensinamento essencial da fé, não apenas da doutrina como também da vida, levando a uma consciente e ativa participação do mistério litúrgico e irradiando uma ação apostólica. A catequese é um processo de educação da fé em comunidade, é dinâmica, é sistemática e permanente.  "Damos graças a Deus pelos esforços de tantos e tantas catequistas que cumprem seu serviço eclesial com sacrifício, selado, às vezes, com suas vidas. Contudo, devemos reconhecer que ainda há muito por fazer.

A CNSR, reconhecendo esta necessidade, disponibiliza aqui material de apoio a uma evangelização eficaz. Fica aqui a nossa singela colaboração. Paz e Bem...!!!

Os Sete Sacramentos da Igreja
 



O Sacramento da Eucaristia
 




Maria Mãe de Deus
 



Santíssima Trindade




Os 10 Mandamentos



 
1° Amar a Deus sobre todas as coisas.http://www.youtube.com/watch?v=sOufZv...
 
2° Não usar o santo nome de Deus em vão.http://www.youtube.com/watch?v=E6RjIT...
 
3° Guardar domingos e festas da Igreja.http://www.youtube.com/watch?v=rbH3i1...
 
 
 
6° Não pecar contra a castidade.http://www.youtube.com/watch?v=EruFGo...
 
 
8° Não levantar falso testemunho.http://www.youtube.com/watch?v=-zwC3Z...
 
9° Não desejar a mulher do próximo.http://www.youtube.com/watch?v=H_BOzB...
 
10° Não cobiçar as coisas alheiashttp://www.youtube.com/watch?v=2vHGFO...
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário